Leve o Doce em 2016!

tumblr_n41ln0M0aY1rnzhh3o1_500-thumb-800x532-123985

A questão não é fazer novas promessas, criar uma longa lista de desejos, ter um monte de novos sonhos. A maior questão para se fazer um verdadeiro ano novo seria quais as atitudes que devo mudar em mim? O que preciso fazer de diferente na minha vida? Quais as atitudes que ando tomando em minha vida, que impedem que eu realize os meus sonhos, as minhas promessas, a minha lista de desejos?

Começar um novo ano com novas atitudes não é fácil, mas é preciso. Com o tempo fui aprendendo que a vida não para porque você está sofrendo, porque você está indeciso, porque você ainda não se encontrou no mundo. A vida simplesmente toma seu rumo, segue em frente. E eu, será que estou seguindo em frente, ou ainda estou preso a um passado de promessas que não consegui cumprir? Questões loucas, mas necessárias para termos um bom e NOVO ano. Não digo que é errado fazer planos, ter novos sonhos, resgatar desejos antigos. Só digo aqui que estou aprendendo que de nada adianta ter mil talentos, mil novas ideias, um planejamento digno de 5 estrelas, se nossa maior ‘arma’ não mudar.

Nossa ATITUDE!

O mundo está cada vez mais violento, mais injusto, as pessoas estão mais egocêntricas, se esquecendo de um simples olá, obrigado, bom dia, até logo. E o sorriso? Nossa como é bom sorrir. Já percebeu que o seu dia muda quando você está com a cara fechada e se depara com alguém sorrindo? Já tentou fazer isso com as outras pessoas? Pois eu já, as vezes saio por ai sorrindo, mesmo com mil motivos para chorar, simplesmente sorrio. É instantâneo a reação das pessoas. Elas te olham com mais ternura, muitos até devolvem o sorriso, ai o sorriso aumenta. Nossa, é muito legal. Experimente, sorria!

tumblr_mwhkjp5daM1s6z2kvo1_500Tem dias que quero cantar, ai saio pela rua cantando, é engraçado como as pessoas sorriem porque eu estou fazendo algo que me faz bem, cantar. E quando fazemos algo que nos faz bem, este bem reflete em nosso organismo, produz seratonina, nos faz sorrir. Alguns dizem que a nossa aura fica mais colorida. Eu acredito mesmo que o meu ser fica cheio de Espírito Santo quando faço algo que me faz sentir feliz.

Rezar também me faz bem. Meditar, ter um tempo para mim e Deus. Aquele momento que escuto minha músicas favoritas, ou aquela alegria de escutar uma música nova que fico apaixonada e ouço mil vezes até decorar. E a alegria de comer um doce bem gostoso, que remete a lembranças que me fazem até suspirar. Ações simples, que me fazem levar o doce, primeiramente pra mim, depois para o próximo. Neste caso não acho egoísmo, porque se tem algo que eu verdadeiramente sofri para aprender, é que primeiro é preciso cuidar de si mesmo, depois que estiver bem e seguro, você vai estar verdadeiramente pronto para ajudar ao próximo. Afinal, de nada adianta tentar adoçar o doce do outro se o seu está azedo. rs

Um ano novo cheio de novas atitudes!

Eu Levo O Doce! E você?

Deixe um comentário

