Bolo Gelado de Coco

bolo de coco gelado 1a

Comecei 2015 com uma vontade enorme de comer bolo gelado de coco. Deve ser por causa do super hiper mega calor que está fazendo por aqui. Ufa!!! Estou quase fazendo a dança da chuva para ver se resolve.

Bolo de coco com certeza é um daqueles doces que lembram a infância. Minha mãe fazia muito este bolo, principalmente nos aniversários. É um bolo super fácil de fazer, a massa fica super fofinha e a calda deixa o bolo bem molhadinho, divino!!!

O difícil mesmo é ter que esperar o dia seguinte para poder comer. rss

É uma sobremesa muito refrescante para esses dias de muito calor, ela dura 7 dias na geladeira ou um mês no congelador, quer dizer, deveria durar neh, mas é tão bom este bolo gelado de coco, que aqui em casa não dura nem dois dias rss Mas é uma ótima opção para comer no café da tarde com aquele suco natural ou uma água aromatizada.

Como é um bolo calórico, vocês podem fazer algumas substituições para deixá-lo um pouco mais saudável. Vou escrever as substituições na frente dos ingredientes que podem ser substituidos. Qualquer dúvida, é só postar no comentário que tentarei ajudá-los!!

Há! E quem fizer, me diz o que achou. Quem sabe vocês tem uma outra receita de bolo gelado para eu testar? Vou adorar fazer e postar por aqui.

Vamos a receita!!!

bolo de coco gelado 2

banner ingred

Bolo
5 Ovos
2 xícaras de Açúcar * Pode usar açúcar demerara
1 xícara de Leite morno * Pode trocar por leite de coco light ou leite desnatado
1 colher de sopa de Fermento em pó
2 xícaras de Farinha de Trigo * Troque 1/2 xícara da farinha branca por farinha de coco ou 1 xicara da farinha branca por farinha integral

Calda / Cobertura
2 xícaras de Leite Condensado * Pode usar leite condensado caseiro feito com leite desnatado ou sem lactose. Tem receita aqui no blog.
2 xícaras de leite * Use leite vegetal ou leite desnatado. Já vi receitas com suco de laranja, mas nunca testei
2 xícaras de leite de coco
150g de Coco ralado

banner modo fazer
Bolo
Pré aqueça seu forno à 180°.
Na batedeira batas as claras em neve, depois adicione o açúcar e bata bem. Adicione as gemas, uma de cada vez. Deixe bater bem até formar um creme fofo. Desligue a batedeira.
Agora vamos usar nosso querido amigo fouet para misturas os outros ingredientes. Acrescente aos poucos a farinha peneirada alternando com o leite morno. Lembre-se de mexer de baixo para cima, para conservar o ar da massa. Por último, acrescente o fermento em pó. Coloque a massa em uma assadeira untada e com papel manteiga, também untado. Leve para assar, por mais ou menos 35 minutos. Faça o teste do palito para ver se o bolo está bom. Ele fica douradinho por cima. A assadeira retangular que usei tem o tamanho de 24x35cm.

Calda
Bata todos on ingredientes no liquidificador. Despeje toda a calda sobre o bolo ainda quente.

Depois que o bolo esfriar com a calda por cima, embrulhe a forma do bolo com papel alumínio e leve a geladeira de um dia para o outro. Ou no freezer por pelo menos 6 horas.

No dia seguinte, com o auxílio do papel manteiga que está na forma, desenforme o bolo. Corte o bolo em pedaços quadrados e passe cada pedaço de bolo no coco ralado. Leve novamente a geladeira e sirva depois de algumas horas o bolo bem geladinho.

Que calor de loco!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s